Salvando Cabelos Elásticos/Porosos em 1 Semana! :D

Começando um post que acho que pode ajudar bastaante gente. Mas só uma coisa antes: Cada cabelo, uma sentença, todo mundo sabe disso… Então, eu salvei o meu cabelo em 1 semana, com você pode levar mais ou menos tempo.

Vamos lá, eu resolvi ficar platinada e meu cabelo estava ruivo laranjinha, que eu vinha pintando tinha 1 ano. Usei dekap color 2 vzs e fiz um soap cap 1 vez e não mudou praticamente nada, logo parti para a descoloração; lembrando que entre essas técnicas eu fazia um intensivão de cronograma capilar (H, N, R sucessivamente!).

Descolori a primeira vez com Blond Me 9+ e ox30 (da mesma marca). Meu cabelo estava extremamente saudável antes, coisa de eu ter que parar de fazer reconstrução, porque estava ficando rígido. Ai que por um erro da cabeleireira, em algumas partes em que ela fez uma mistura com a proporção errada eu tive corte químico e o que sobrou ficou elástico e poroso. As pontas se salvaram da elasticidade, mas também ficaram porosas.

Então bora saber o que usei e fiz pra salvar em 1 semana!

cabelos elásticos1

Esses foram os produtos que eu usei, você não precisa usar exatamente os mesmos, porém acho interessante ter: o Glicopan Pet (ele realmente foi essencial); alguma máscara e/ou kit com tratamento completo de recontrução potente (algo tipo RMC azul da amend); queratina líquida; máscara boa de hidratação; algum óleo, manteiga ou algo nutritivo; alguma nutrição com um pé de reparadora; Acidificante. Enquanto for dizendo o que eu fiz, digo onde substituir o que!

Dia 12.11.13 (descolori e pintei) –  Assim que cheguei em casa, entrei em desespero com o estado do meu cabelo, deixei secar (coisa que demorou aanos, tamanha a porosidade!). Ai só molhei, não usei shampoo, e usei uma mistura de Glicopan pet + Rigen. A quantidade certa eu não sei, mas usei muuuuito glicopan, a mistura não chegou a ficar líquida, mas ficou bem molinha. Deixei 40min e enxaguei. Já percebi diferença. OBS: depois fui descobrir que não indicam deixar o glicopan mais de 15min no cabelo, mas o meu tava tãão ruim, que foi bom deixar os 40, indico da primeira vez, se estiver ruim, deixar bastante; Da segunda em diante, manera!

Dia 13.11.13 – Usei a linha toda Repair Rescue! Lavei uma vez só com o shampoo, apliquei a mascara e deixei uns 15min, enxaguei e passei o condicionador. Enxaguei de novo, sai do banho, passei o sealed ends e por cima um óleo qualquer (porque sem óleo nenhum, fica com uma cara de seco que dava sede até!). Aqui entra o seu tratamento completo de reconstrução potente!

Dia 15.11.13 – Lavei com um shampoo sem sulfato uma vez só, passei a mascara Rigen + Real Cream (proporção de 2:1), deixei uns 15min e enxaguei, passei um condicionador potentezinho, enxaguei, passei algum leave in + óleo. Aqui entra sua reconstrução, com algum óleo/manteiga.

Dia 17.11.13 – Lavei com shampoo sem sulfato e a partir desse dia voltei a passar 2vzs shampoo! Enxaguei e passei o sachê Tritano – Bio Extratus. A partir desse dia que passei a ver resultado satisfatório (mas todo dia de tratamento, ele melhorava um pouco hein!). Deixei uns 15min, enxaguei, condicionador e ai leave in + óleo. Aqui entra a sua nutrição com o pé de reparadora.

Dia 19.11.13 – Lavei com shampoo sem sulfato duas vezes, enxaguei e passei a queratina líquida Keramax no cabelo todo, deixei 5min e por cima passei a mascara de Hidratação Head and Shoulders + Leite de coco. Deixei uns 15min e tirei. Condicionador, enxaguei, leave in + óleo. Aqui entra a sua queratina líquida, sua mascara de hidratação boa e algum óleo/manteiga que substitui o leite de coco.

E onde entra o vinagre de maçã/acidificante? Depois de enxaguar o condicionador, em TODA lavagem eu usei o vinagre, nos 3 primeiros dias de tratamento, joguei purão mesmo e depois fui diluindo com água. Se você for usar o acidificante, usa como manda o fabricante! O K.Pro, por exemplo, diz pra usar antes da mascara!

Infelizmente não tenho fotos de antes e depois, pois só pensei em fazer esse post depois de ter um resultado tão bom e em tão pouco tempo!

Espero que tenha servido de ajuda para quem está desesperada com o cabelo! Pra mim serviu tanto, que dia 21.11 descolori o cabelo de novo! HSUAHUSHA E sim, ele ainda está na minha cabeça e não, não está todo ruinzão, estou fazendo de novo esse intensivão de 1 semana e tendo resultados tão bons quanto antes. Mas não sejam loucas que nem eu! Eu conheço o meu cabelo, sabia o estado dele e sabia que ele ia aguentar! Cada cabelo, uma sentença.

É isso!

beeeijos

Esse post foi publicado em Cabelo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Salvando Cabelos Elásticos/Porosos em 1 Semana! :D

  1. Layla disse:

    Levei um mês, mas eu nem sabia oq tava fazendo, foi bastante sorte!! haha

    Conhecendo melhor meu cabelinho, hoje em dia se eu precisa de um intensivão, vou usar algumas das suas dicas, rs…

    Bjos

  2. Muito legal! Adorei =D

  3. Poxa muito legal! Que bom que conseguiu, eu não conhecia essas informações e cortei meu cabelo… da cintura ele ficou no ombro 😦 Mas cabelo cresce e agora ele é mais cuidado que tudo

    • Miih Costa disse:

      Poxa, que pena! O meu tá grandão também e no dia que descolori pensei em cortar, mas minha mãe falou pra eu parar de palhaçada ahsuahusahs O que foi bom né. Mas agora vc já sabe como fazer! :D:D

Deixe um comentário

